sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Raio-X Ciclovia Complexo Segredo - Campo Grande MS

    Ciclovia é um lugar que deveria ter o objetivo de melhorar a mobilidade dos ciclistas, mas quando os governantes colocam seus projetos em prática parece que não foi esse o objetivo, por isso que fiz questão de produzir esse video que deixa nós ciclistas em dúvida...

    Será que essa ciclovia foi feita para nós ou já feita de caso pensado para atender caminhantes, praticantes de cooper, etc? Porque pensando bem assim eles vão ganhar muito mais votos, e somar para eles é muito melhor do que simplesmente atender com eficiência a quem de fato foi proposto, eu queria estar errado, mas quando os erros são sucetivos no minimo é falta de interesse no assunto, porque esses erros não são somente nessa ciclovia, só é um exemplo mais recente de uma ciclovia que foi inaugurada em dezembro de 2010, ou seja, novinha, porque em outras existem mais erros fora as que estão abandonadas.

    Mas esperamos que erros sejam corrigidos e vou estar pronto para ajudar e lutar por essas melhorias, porque o verdadeiro cicloativista não é aquele que só critica, e sim aquele que apresenta soluções, e muito mais do que criticar tem que somar, só assim conquistaremos alguma coisa.

3 comentários:

  1. Erich,
    Parabéns pelo blog!! Finalmente atendeu ao meu pedido, que maravilha!!
    Sobre o post, eu tenho a impressão fortíssima de que os caras que planejam ciclovia não tem o costume de andar de bicicleta. Fora isso, sempre que passo num lugar onde estão construindo ciclovia ou ciclofaixa, me assusta quando vejo aquela placa indicando os custos da obra. Em Santos fizeram uma ciclovia numa das avenidas principai, essa sim parece perfeita pra uma corridinha a pé, já pra ciclistas acho muito mais provável que continuemos a utilizar o bordo direito da via, como fazemos atualmente...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo pelo belo Blog. Com certeza aqui veremos os mais belos relatos de passeios cicloturísticos.
    Com relação á ciclovia em questão, realmente há muitos erros de projeto. Ciclovias deveriam ser sempre construídas ou serem supervisionadas por quem realmente pedala.
    Grande abraço do Antigão.

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigos, se vemos em breve nas estradas da vida e pedalando, rs, abraço!

    ResponderExcluir