segunda-feira, 7 de março de 2011

Chuva e Bike



Esta época está difícil de pedalar, a chuva constante tem deixado alguns recolhidos em casa e outros serem obrigados a enfrentar a água lá fora, encarar a chuva ou deixar a bike em casa?  Adotar o guarda chuva caminhando e ir ônibus pro trabalho?


            Você acorda cedo com aquela vontade de pedalar, olha pro céu e está cheio de nuvens ameaçando cair um toró, fica pensando, será que vou? Será que espero pra ver se vai chover mesmo? Nessa indecisão você acaba ficando em casa mesmo sem pedalar, e pior, se no final não chove rola aquele arrependimento.


            Tem outras pessoas que não tem opção, tem que ir trabalhar de bike, daí a missão é escolher a roupa que vai, se leva capa de chuva, levar roupa e calçado sobressalente, enfrentar o trânsito num dia de sol já é complicado, mas na chuva se torna bem mais selvagem, piso escorregadio, jatos de água que vai tomar na cara, risco de chegar ensopado no trabalho é grande. Melhor pegar chuva quando já está pedalando, daí encara sem problemas, agora sair de casa com chuva é trash!


            Outra categoria é fazer trilha na chuva, daí é gostoso, divertido, tipo criança tomar banho de chuva, é lavar a alma, única coisa que no final sabe que vai chegar em casa cheio de barro, ter que lavar sua roupa e entregar a bike pra revisão no outro dia, mas de vez em quando é muito bom!

 Quem precisa ir de bike nesses dias seria interessante trocar pelo ônibus? Lotados? Cheiro de gente molhada, suor, todo mundo junto, grudado... Nãoooooo... De bike com chuva e tudo ainda é mais confortável e menos estressante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário