segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pegando Estrada



Cada vez gosto mais de pegar uma estrada, parece que quando você sai do centro nervoso e pega a BR, a bike desliza, muitos pessoas que andam de bike não entendem o cicloturismo, como gostamos de pegar uma estrada, andar quilômetros e quilômetros pra chegar num destino, mas a paixão, a essência do cicloturismo é algo que não se entende, é algo que vem naturalmente, de alma, de espírito.


Conhecer lugares únicos, fazer novas amizades, conhecer pessoas caricatas, sentir como o brasileiro é solidário que de alguma forma quer participar da sua aventura, tudo é um aprendizado de vida, porque ninguém sabe demais que não possa aprender e ninguém que saiba de menos que não possa ensinar, e a bike é um ótimo veiculo pra você se integrar nesse mundo que tem várias faces, cores, sotaques, é o Brasil, que é muito maior que imaginamos.


Nunca viajei sozinho, acho que me sentiria só, por isso uma boa parceria é algo essencial, que tenha uma afinidade, idéias e objetivos parecidos, curtirem cada momento, darem risadas, se ajudarem nas horas difíceis, tudo isso é importante para ter uma viagem prazerosa que no final só fique boas lembranças e muitas histórias pra contar.


A estrada te dá uma sensação de liberdade, pedalar e ver o cenário passar devagar, ouvir o cantar dos pássaros, placas que ficam eternizadas em fotos, a chuva que lava a alma, subidas que trás o lado da superação, sofrimento pra chegar ao topo, mas tudo que sobe desce, daí é soltar os freios e sentir o vento batendo no rosto, uma sensação única, algo que só o cicloturismo nos proporciona...Vamos pegar uma estrada?


2 comentários:

  1. O ruim quando nos acostumamos ao cicloturismo é ter que parar por qualquer motivo que seja. Estou numa sede de pegar estrada que nunca senti. É o que você colocou muito bem no texto, parece que sair do centro urbano e pegar uma BR faz a bike deslizar no asfalto, bem como parece-me abrir a mente e entrar numa sintonia com o mundo que com a correria do dia a dia eu não consigo entrar. Somos muito parecidos Erich, assim como você eu também nunca viajei sozinha, acho que seria até entediante! Nada como ter alguém pra te acompanhar, pra vencer os desafios, tirar fotos, rir e até ter com quem reclamar.
    Ahhh, e pra depois de uma senhora subida, nada como ter alguém do lado pra ir descida abaixo rindo e gritando como crianças!
    Saudade de você, parceiro!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Eric, realmente pegar uma estrada de bike é algo profundo que só quem realmente gosta pode entender.
    Mas, um pedal solo também pode ser muito agradável. Principalmente quando você precisa do silêncio para viajar no interior da própria alma e descobrir novos caminhos, novos rumos, que possam te levar á solução de muitos problemas, ou mesmo á descoberta de alguns "porquês", que vão se acumulando sem respostas, nos cantos da vida.

    Enfim, só ou acompanhado, pedalar pelas estradas é estar em plena liberdade!

    Grande abraço.

    Waldson

    ResponderExcluir