sexta-feira, 2 de março de 2012

Uma morte, um sonho...

       Uma bicicleta, um ônibus, um atropelamento, um corpo estendido no chão, uma vida que não volta mais, um dia trágico, assim que vai ser lembrado o dia 02 de março de 2012, uma ciclista da nossa família foi morta tragicamente em São Paulo, sim, da nossa família, somos milhões de ciclistas por esse Brasil imenso, que mesmo sem se conhecermos, temos as mesmas ideias de lutar por um mundo melhor, um sonho de humanizar nossa sociedade, e vivermos todos em harmonia no trânsito e fora dele, talvez utopia, ou um passo pra realidade. 


      Juliana Dias (Julie), 33 anos, bióloga, era ativista e fazia parte do grupo Pedal Verde, movimento que alia a causa ambiental ao ciclismo, lutava por maior acessibilidade aos ciclistas em centros urbanos e usava a bicicleta diariamente no percurso casa – trabalho.


      Depois de uma tragédia dessa muitos devem pensar em deixar de usar a bicicleta como meio de transporte, achar que é perigoso e tal, mas é ao contrário, um fato desse serve pra nos fortalecermos e colocar nossas bikes nas ruas, cobrar respeito e humanidade no trânsito, sempre temos que lembrar que com mais bikes nas ruas mais seguro vai ser pra nós ciclistas


      Mesmo que os ignorantes e atrasados de espírito nos critiquem, insistam em colocar a culpa em nós mesmos, que bicicleta é pra andar no parque só como lazer, vamos continuar lutando, nunca vamos desistir, nem se o preço seja morrer em baixo de um ônibus, eu acredito, não viemos nesse mundo a passeio, do que vale essa vida se não for pra sonhar em mudar o mundo, lutar por nossas ideologias, gritar para que a nossa voz seja ouvida, eu vou viver pra isso... ou morrer...!




2 comentários:

  1. Parabéns Eric pelo comentário em seu blog... Realmente não podemos desistir de lutar pelos nossos sonhos e direitos!!!

    ResponderExcluir