sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Procura do Quadro Perfeito

    Cada vez mais envolvido com o cicloturismo resolvi trocar meu quadro porque não tinha a furação superior pro bagageiro, antes usava um bagageiro de canote, era muito bom, mas limitado por não conseguir usar alforges tradicionais, revolvi comprar um bagageiro fixo e depois vou comprar os alforges, e ae que começa a saga atrás do novo quadro.


    Mais do que nunca descobri que tamanho, geometria de uma bike é muito importante, ainda mais pro cicloturismo que você vai ficar horas em cima da bike pedalando, eu usava um Trek 4500 2008 tam.16', perfeita pra mim, confortável, e quando decidi trocar por causa da furação a minha intenção seria outra Trek 16'.


    Como todos sabem Trek só comprando a bike inteira, por isso é um quadro super valorizado e muito raro achar usado,  resolvi que ia comprar uma zero km, mas nesse intervalo me apareceu a oportunidade de pegar uma Gary Fisher Tarpon zero km num preço muito bom, achei o quadro muito bonito, e já que a Gary Fisher era da Trek achei que seria uma geometria similar, comprei, mas quando montei, subi na bike, vi que não era o quadro, além de ser 15,5 o que mais me incomodou foi o top tube que era mais longo, desisti na hora e até já negociei esse quadro.


    Resolvi que iria atrás de um Trek mesmo, mas ae que começava a peregrinação, ia comprar a Trek 3500, a mais barata da linha, já que ia aproveitar mais o quadro mesmo, queria de preferencia a cinza, porque queria uma cor mais discreta, a laranja não é feia, mas chama bem mais atenção.


   
O detalhe é que não achava em nenhuma loja o tamanho 16', sempre esgotada e me informaram que nem na importadora tinha, já era o segundo container de bikes Trek 2011 e já tinha esgotado a 16', dai comecei a ficar estressado, eu parado, sem andar e nada de achar a bike, precisava montar logo a bike e me preparar para minhas viagens programadas, então resolvi ver outras opções, achei um quadro Scott Aspect 30 (15.4) e um Orbea Sport (16).



    Pesquisava a geometria e perguntava principalmente sobre o top tube, não fugiam tanto da medida da Trek, mas mesmo assim estava com certo receio de comprar, mas não tinha outra opção, resolvi que ia ficar com um dos dois, mas como dizem, “deus escreve certo por linhas tortas”, na loja do quadro Scott nada do tel atender, demorei uns dias pra conseguir, e o da Orbea, loja de Joinville, me avisou que os correios local não mandavam quadros de jeito nenhum e tinha que achar outro modo de envio, eram mais obstáculos. Foi quando que naquela noite resolvi fazer uma lista de lojas virtuais que vendem Trek e ligar nessas que ainda não tinha ligado.


    Pensei, quem sabe tenho a sorte de alguma loja dessa ter no estoque, já que na importadora não tinha mesmo, senão ia comprar mesmo o Scott ou o Orbea, mas na primeira loja que liguei, a Multibike, loja que inclusive já tinha comprado outra Trek há alguns anos atrás, tinha uma em estoque, e ainda melhor, era na cor cinza, então sem pensar duas vezes já negociei e fechei, deve estar chegando hoje, mesmo ainda sem chegar estou super satisfeito, porque é uma bike que conheço, adoro a geometria, e pro cicloturismo não tem igual, depois vou postar foto dela já montada e logo estrear na estrada.



    Fica uma lição: "as vezes arriscar no diferente é legal, mas também muitas vezes o tradicional é o que nos satisfaz sem deixar uma sombra de dúvida".

3 comentários:

  1. Parabens Erich, agora de bike nova em.. só por o pé na estrada.. ops... peladas nas estradas. Breve compro outra bike pra poder fazer umas trilhas tbm.. abração cara.
    Profeta.

    ResponderExcluir
  2. Essa eu verei de perto muito em breve!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Bike é como a camisa que você mais gosta: Você a veste e se sente bem!
    Parabéns!

    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir